segunda-feira, 11 de agosto de 2008

O CANTO DO CISNE

DE Heloisa B.P.
(Londres, JUL. 2005)


Um canto que encanta
Ecoa no lago...
Escuta-o a lua!
Não o escutará a ninfa
Para quem o cisne entoa
Sons dolentes
Sons calentes
Numa balada de emoção

Escuta a lua
O lago calmo e frio
Reflete a plumagem do cisne - negro -
Ele mira as águas
- qual Narciso -
Mas... procura nelas o reflexo da ninfa
- ou Nereide

Que colocou algodão nos ouvidos
Ensurdeceu o coração
E... não escuta o canto pungente
Do cisne apelante
E retorna às águas
- geladas -
Sem escutar a dolente
E apelante balada!

Canção de cisne!

Quando será príncipe
E... galopará no cavalo branco
Saltando de um só salto
O lago gelado?

- Um canto que encanta!
Ecoa no lago...
Escuta-o a lua!

(in DIVAGANDO, pp. 26-7, LuluPress, 2006)


Um comentário:

Heloisa B.P disse...

AH, MEU AMIGO, MEU BOM AMIGO**********!!!!!!

COMO POSSO AGRADECER-LHE???
COMO!???

Passo por AQUI*, passo por ALI* e vejo algo meu, de que, tantas vezes, ja' nem me recordo, trazido a LUZ pelo SEU CARINHO E GENEROSIDADE PARA COM MEU poemar... e TRAZIDO POR SUA AMIZADE!
OBRIGADA!!!!!
Parece-me palavra gasta, mas, nao conheco outra tao SIMPLES e tao VERDADEIRA, PARA MIM!
_OBRIGADA!!!

ABRACO-O!!!!!

Heloisa