sábado, 30 de agosto de 2008

Ilka Vieira







Ilka Vieira  
[Cônsul - Z-NNO-Rio de Janeiro - RJ] 


Maturidade
Ilka Vieira

Amadurecer
é um acúmulo de percalços,
mas é saber dos prazeres
e apostar cada vez mais na felicidade.

É um festival de vivências...
É sentir a tempestade
e se banhar na chuva.

Amadurecer é se saber só
diante dos experimentos
e poder optar 
em que estação saltar.

É ajustar o momento
sem coonestar..., sem se perder
das escolhas delineadas,
tão bem guardadas
para partilhar.

Amadurecer
é provocar um encontro
cara a cara com a vida
e, sem lástimas, levar dele 
a capacidade de reconstruir,
percebendo cada passo
das imperfeições.

Amadurecer é retemperar!

Larguei do Cais
Ilka Vieira

Larguei do cais...
Precisei embarcar sem doçura...
... não olhar pra trás...
... enaltecer a amargura,
arrepender-me jamais!

Larguei do cais
afogando meus sonhos flagelados...
... consumindo meus gritos reprimidos...
... transportando meu casco arranhado...
... rebocando sussurros não ouvidos...

Larguei do cais pré-condenada,
alvitrando erros cometidos,
tornando minha sentença invalidada,
por amor próprio compadecido

Alicerce Marinho
Ilka Vieira

Reinvade estas águas que 
obsecram pela tua moradia... 
Vem... 
Vem refogar teus temperos 
marinhos e embriagadores 
ao meu apurado paladar... 

Deixa que eu te descubra 
entre os mistérios 
da minha outra vida 
quando eu não marejava, 
apenas buscava-te pela minha secura 
em maré vazia... 

Refaz teu marco no meu fundo 
e apossa-se das minhas riquezas. 
Contigo não sofro 
o estalido da dor, 
cedo à tua tímida ternura 
lacrando minha correnteza. 

E antes mesmo que 
venha novamente guardar-me 
para o teu sonho mais lindo, 
abro-me para o teu repouso 
nos alicerces da 
nossa realidade: 
Tornei-me um oceano aberto, 
mas só tu cabes em mim...

biografia: 

Ilka Vieira,

nascida e residente da cidade do Rio de Janeiro. Administradora de Empresas ainda em pleno exercício de trabalho, reserva seus curtos momentos de lazer dedicando-se à poesia que além dela, escreve desde criança contos e histórias infantis. Publicou diversos artigos em técnica de treinamento para a área de saúde. Participou de alguns concursos literários, dos quais lhe honraram por brilhantes classificações. Escreveu Labirintos de Mulher em 2 volumes [livro virtual] editado pela Del Nero Bookstore.
Seus poemas poderão ser apreciados em seu próprio site:

http://www.ilkavieira.com

ilkavieira@globo.com

Nenhum comentário: